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  • 03 Jan 2019



    10 tendências de Marketing Digital para 2019

    O ano começou e já está na hora de começar a pensar nas estratégias de marketing digital para a sua empresa começar 2019 preparada. Planejar ações e entender os objetivos de cada setor é muito importante para não caminhar no escuro e projetar quais resultados serão possíveis alcançar.

    Para te ajudar nessa caminhada separamos 10 tendências de Marketing Digital para 2019:

    1- Vídeo em primeiro lugar: atualmente se sua empresa não investe em conteúdo em vídeo já está ficando para trás. Por isso é importante investir nesse formato.

    2- Freemium: é um modelo de negócio que consiste em dar o serviço/experiência de graça para o consumidor. Aqui os usuários conseguem testar de graça – com um acesso limitado – o produto. Já os usuários premium (pagantes) obtêm acesso a todos os recursos, por tempo indeterminado.

    3- Neuromarketing: David Ogilvy, profissional renomado na publicidade, já disse: Consumidores não pensam em como se sentem, não dizem o que pensam e não fazem o que dizem que fazem”. Por isso o neuromarketing está sendo cada vez mais importante para entendermos em como atrair os nossos consumidores.

    4- Chatboats: cada ano os chatboats vêm ganhando mais espaço. A Inteligência Artificial é conhecida como uma tecnologia avançada em chatbots e oferece aos programas e aos softwares características similares ao desempenho da inteligência humana, sendo possível gerar informações a partir de dados fragmentados.

    5- Busca por voz: de acordo com a Comscore, em 2020 metade de todas as buscas no Google serão através de voz. Cada vez mais os profissionais de marketing deverão entender quais métricas poderão usar para entender o rankeamento das pesquisas.

    6- Personalização através de dados: os consumidores estão cada vez mais buscando um atendimento personalizado. Uma pesquisa feita pela Adobe mostrou que 59% dos usuários desejam que as empresas saibam quais foram as suas compras passadas, e 46% há quanto tempo são consumidores da marca. Por isso colha o máximo de informações dos seus clientes desde o primeiro contato.

    7- Deixe claro o seu preço: os consumidores não querem mais perder tempo tendo que perguntar ou pesquisar quanto custa o seu produto. Por isso deixe sempre claro o valor do seu serviço de primeira.

    8- Tenha um propósito: empresas que possuem propósitos bem definidos conquistam e fidelizam clientes.

    9- Deixe o banco imagens de lado: aposte no real! banco de imagem pode acabar criando um distanciamento do usuário com a empresa.

    10- LinkedIn cada vez mais em alta: a rede social para negócios está cada vez maior. Se você deseja fazer negócios é importante estar lá. Além disso com os anúncios é possível atingir perfis bem específicos e determinados.

    Postado por: Equipe iSend
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