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  • 02 Ago 2018



    3 passos para engajar os visitantes do seu site

    Postado por: Equipe iSend

    O site da sua empresa pode ser um ótimo cartão de visita, mas você parou para pensar se as informações contidas nele podem realmente engajar os visitantes e os seus possíveis clientes? Para quem cuida do marketing digital é importante saber que não importa o quão elaborado seja o seu conteúdo, nem todo mundo lerá.

    E isso pode ser bem curioso. A Voozer – plataforma de áudio desenvolvida para blogs e sites de conteúdo) realizou uma pesquisa, onde mostra que 73% das pessoas não conseguem ler tudo o que gostariam na internet e 81% dos que não conseguem ler dizem que o motivo é pouco tempo ou excesso de conteúdo.

    Manter os visitantes do seu site engajado é muito importante. Essa interação que irá resultar a maior conversão de clientes. Por isso separamos 4 passos importantes que irão engajar mais os seus clientes no seu site:

    1 –  Crie newsletters

    A Newsletter é uma ótima maneira de trazer o conteúdo até os seus visitantes. Uma dica é segmentar o envio da newsletter conforme a importância dos conteúdos para cada assinante. Uma forma de segmentar é acrescentar um formulário simples no seu site, onde ele possa se cadastrar para receber determinado assunto. Assim você engaja o seu visitante enviando um conteúdo que ele já espera receber.

    2 –  Elabore CTA’s atraentes

    Analise o seu site e encontre oportunidades de elaborar a famosa “call to action (CTA). Além de entregar uma ação para o seu visitante, as CTA’s acrescentar usabilidade para o site, facilitando a navegação do visitante.

    3 – Revise os seus conteúdos

    Um conteúdo bem feito e interessante não precisa necessariamente ter muito texto, e é importante que a estrutura dos conteúdos sejam claras. Como as pessoas não conseguem ler o que está na internet, é importante que o que esteja dentro do seu site seja assertivo.

    Para isso algumas dicas:

    – faça um conteúdo escaneável, como listas;

    – use tópicos no seu texto;

    – use intertítulos explicativos;

    – crie um passo a passo;

    É importante lembrar em sempre revisar o português, e claro, pensar que o seu conteúdo será lido também em dispositivos móveis.



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