iSend

Categorias

  • Dicas
  • Buzz
  • Comunicados
  • Versões
  • 24 Mai 2018



    4 tipos de Newsletter para atingir o seu público-alvo

    Postado por: Equipe iSend

    sua empresa faz envios de newsletters para os clientes? O meio é uma ótima maneira de captação e também fidelização de consumidores, pois ajuda a criar um vínculo com o seu público.

    É importante lembrar que a newsletter é solicitada pelo próprio usuário, de forma espontânea. Então ele já espera receber o seu e-mail. Para que ele continue inscrito para o recebimento do seu conteúdo é necessário que você debruce um tempo em fazer um material de qualidade. Além disso, a newsletter é uma ótima maneira de chamar os consumidores para o seu site, linkando assuntos que possam ser complementados e lidos no seu domínio.

    De acordo com a sua estratégia é possível criar diversos tipos de conteúdo. Separamos 4 formas de newsletter para impactar o seu público-alvo.

    1)Newsletter com conteúdo do seu nicho

    Sua empresa é focada na área de beleza? Então informe para o seu público o que está acontecendo nesse segmento de mais importante. Faça um conteúdo relevante para quem compra os seus serviços/produtos e você verá mais engajamento dos consumidores com a marca. Os conteúdos podem ser apresentados:

    • Com infográficos – uma maneira dinâmica de apresentar o conteúdo de forma mais simplificada e direta ao ponto;
    • Com métricas e estatísticas – apresentar dados é sempre agregador para o seu público;
    • Últimas novidades do mercado.

    2) Novidades de produtos e serviços

    Todo mundo gosta de receber uma informação em primeira mão e os seus clientes fazem parte disso. Tem uma novidade ou um novo serviço que sua empresa está oferecendo? Então divulgue:

    • Dicas que possam auxiliar na utilização do produto novo;
    • Conteúdos instrutivos;
    • Webinar e próximos eventos da empresa/marca.

    3) Informações institucionais

    Sua empresa recebeu um prêmio, vai participar ou criar um evento? Então compartilhe com os seus clientes. Você pode informar também aniversário da sua empresa e eventos em que participou ou recebeu o patrocínio.

    4) Newsletter totalmente personalizada

    Já comentamos em outros textos do nosso blog que é importante personalizar a comunização com seu público-alvo. Fazendo com que cada vez mais os seus clientes sintam-se importantes. Por isso você pode programar newsletter parabenizando pelo aniversário; após alguma interação ou compra no site.

    É importante lembrar que deve-se investir também em layouts que ajudem a transmitir o que a sua empresa quer comunicar. Investir em conteúdo e imagem fará a sua newsletter destacar-se entre as demais.



    INFO

    iSend

    Você sabia que o iSend é a ferramenta de comunicação e marketing digital multicanal ideal para te ajudar nesta tarefa? Quer conhecer mais sobre o iSend? Então faça um Tour Virtual e conheça todos os benefícios que você pode ter.

    University

    CRIE SUA CONTA no iSend University ou utilize o seu LOGIN DO ISEND para realizar a sua inscrição em um curso, um evento ou para baixar um e-book.