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  • 03 Mai 2018



    5 dicas essenciais para aumentar a taxa de abertura da sua campanha de marketing por e-mail

    Postado por: Equipe iSend

    Você trabalhou em cima da campanha de marketing por e-mail da sua empresa, fez o envio do conteúdo, e agora? Saber como está a taxa de abertura do e-mail é tão importante quanto planejar a campanha ou ter uma boa lista de contatos.

    Para que o seu e-mail não caia na caixa de SPAM, cuide para não ficar longos períodos sem entrar em contato com o seu público. O intervalo ideal é de 6 a 15 dias.

    O que pode atrapalhar a taxa de abertura de sua campanha de marketing por e-mail é quantidade de vezes em que é enviado.

    1) Relacionamento e confiança

    Fazer com que o seu cliente tenha um bom relacionamento com a marca é importante, e aí que destacamos a confiança. É fundamental que a sua empresa ofereça um material em que realmente valha a pena clicar. Fazer por fazer não é o melhor caminho se o e-mail não for atrativo para os seus consumidores.

    Em qualquer âmbito, seja pessoal ou profissional, conhecer os gostos de cada pessoa é um passo importante para alcançar uma relação estável. Então, quando for promover um serviço, tenha certeza que o seu público se interessa por ela.

     

    2) Abordagem personalizada

    Agora que você já conhece o seu público, você sabe como abordar o seu cliente? Atualmente tudo que é personalizado tem um resultado muito mais efetivo do que o que é padronizado. Segundo a Aberdeen Group, e-mails personalizados aumentam as taxas de clique em 14% e conversões em 10%. E mais, segundo estudo da eConsultancy, 74% dos profissionais de markerting afirmam que a personalização aumenta o engajamento dos consumidores.

    3) Call to action

    Faça um e-mail claro e objetivo. Ofereça informações sucintas sobre o que você deseja apresentar para o seu cliente. O e-mail marketing não é a melhor maneira para apresentar todos os seus serviços de uma forma só.

    Uma boa forma de direcionar o público do e-mail é ativando o famoso call to action, onde o usuário é direcionado para uma ação, evitando que haja algum tipo de dispersão. Quando mais você atrair a ação do cliente, maior será a chance de conversão.

     

    4) Frequência

    Tão importante quanto o conteúdo, a personalização e o foco do seu e-mail, é saber qual a frequência dessa comunicação com o seu público.

    O que pode atrapalhar a taxa de abertura do seu e-mail marketing é quantidade de vezes em que é enviado.

    Para que o seu e-mail não caia na caixa de SPAM, cuide para não ficar longos períodos sem entrar em contato com o seu público. O intervalo ideal é de 6 a 45 dias.

     

    5) Público alvo

    Algumas pessoas podem acham que enviar um e-mail para 1.000 pessoas é melhor do que enviar apenas para 200. E isso não é verdade. Nem sempre a quantidade de e-mails enviados será mais vantajoso para a sua empresa. É importante que o seu mailing esteja bem atualizado e condizente com os serviços e produtos que a sua empresa oferece. Quando mais compatível, maiores serão as chances de conversão.



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