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  • 29 Mar 2018



    5 formatos de conteúdos que geram leads

    Postado por: Equipe iSend
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    Se sua empresa produz conteúdos e não vê muitos resultados positivos, a solução pode estar em procurar formatos que engajem e geram mais vendas. Fazer um conteúdo interessante para o seu público é o primeiro passo para gerar resultados, mas mais importante ainda é o formato que ele está sendo divulgado.

    Separamos algumas opções que você pode começar a adotar na hora da produção de conteúdo da sua empresa.

    Confira 5 formatos de conteúdos que podem gerar mais leads e vendas para a sua empresa:

    1 – Tutorial

    Conteúdos em formatos de tutorial são os que mais crescem em procura no Youtube. Muitas empresas usam esse modelo por ser mais educativo

    É possível encontrar esse formato nos mais diversos segmentos: tutoriais ensinando como fazer maquiagem, como falar em público, como fazer o roteiro de uma viagem.

    O resultado desse formato gera muita satisfação do cliente que procura um conteúdo prático e eficaz. Esse tipo de conteúdo pode ser feito tanto em vídeo, como com texto e imagem, explicando etapa por etapa de cada processo.

    2 – FAQ

    Se a sua empresa já tem uma boa audiência e interação com os usuários, uma boa forma de esclarecer dúvidas e gerar leads realmente interessados no seu trabalho é produzir um FAQ, com perguntas e respostas interessantes para o consumidor do seu produto ou serviço.

    Faça perguntas e respostas com o maior número de detalhes possíveis. Se o seu segmento está focado no ramo do turismo, faça um FAQ explicando quais são os melhores destinos para cada época do ano, o que pode e o que não pode levar na mala de mão em uma viagem internacional, quais destinos necessitam vistos. Esses tipos de questões são procurados diariamente por centenas de pessoas e a sua empresa pode ser conhecida e acessada por uma delas.

    3 – Apresente soluções

    Assim como os seus clientes e públicos podem ter dúvidas, eles também têm problemas a serem resolvidos. Mostre que a sua empresa pode solucionar e ajudar o cliente e assim você irá criar mais relacionamento com a sua audiência.

    Uma empresa voltada para o ramo de maquiagens, por exemplo. Quem conhece o seu público sabe que muitas mulheres ainda sofrem na hora de acertar na cor da base e do corretivo. Então apresente conteúdos que apresentem técnicas que possam ajudar na escola. Vale explorar apps, ferramentas e tudo o que possa ajudar e ser útil para o seu público.

    4 – Entrevistas

    Entrevistar pessoas renomadas na área que você atua pode trazer mais credibilidade e renome para a sua empresa, agregando valor ao seu público. Além disso, é importante lembrar que o próprio entrevistado pode compartilhar o material feito pela sua empresa, gerando mais alcance no seu conteúdo.

    É importante fazer as perguntas certas, por isso concentre-se bem antes da entrevista para tirar o melhor proveito do seu entrevistado. Faça pesquisas do que é mais interessante e o que pode ser relevante de conteúdo para o seu ramo. É melhor que a entrevista seja feita pessoalmente, mas caso não seja possível, faça por alguma ligação ou e-mail.

    5 – Forme listas

    Assim mesmo como esse texto está sendo feito, listas são importantes para atrair a atenção do seu público. Seja criativo, estipule conteúdos que possam ser relevante e coloque em formato de listagem: “3 melhores destinos de praia em SC”, “5 ferramentas de marketing digital”, “TOP 10 atletas para se inspirar”.



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