iSend

Categorias

  • Dicas
  • Buzz
  • Comunicados
  • Versões
  • 12 Abr 2019



    Como criar marketing de conteúdo para redes sociais

    Hoje quem não utiliza as redes sociais para atrair leads está um passo atrás da concorrência. É importante saber que o marketing de conteúdo para as redes é muito mais complexo do que apenas criar posts. Uma boa estratégia precisa de estudo e análise.

     

    Primeiros passos:

     

    • Crie uma buyer persona

     

    Criar uma buyer persona, nada mais é, do que criar a imagem do seu cliente ideal. Quanto mais detalhes e características, melhor, pois você será mais assertivo na sua comunicação. Leve em conta o máximo de informações disponíveis, como cadastros de clientes, pesquisas de satisfação e até mesmo contatos recebidos.

    Algumas perguntas para você criar na hora de construir a sua buyer persona:

    1. Informações demográficas
    2. Quais cargos e grau de experiência de cada persona.
    3. Como é o seu dia a dia?
    4. Quais são as dificuldades enfrentadas por ela?
    5. Onde ela busca informações?

     

    • Planeje e escolha os canais

    Com uma buyer persona criada, planeje a sua comunicação e crie portais e canais de comunicação para servir como base da sua comunicação nas redes.

    Também é importante decidir quem será encarregado de fazer esse conteúdo diário ou mensal, quem irá cuidar das aprovações e quais serão os objetivos.

    A principal dica é ter a sua buyer persona como foco de alcance para a jornada de construção de conteúdo.

     

    • Crie um planejamento de conteúdo para as redes

    Faça um cronograma com dias, datas importantes e comece a produzir conteúdo. Você pode usar datas importantes para fazer campanhas especiais. Exemplo: caso você tenha uma loja especializada em perfumes, no dia das mães crie postagens mostrando a fragrância ideal para cada tipo de mãe, durante o mês de maio. Uma campanha dessas têm mais chance de atingir o seu público do que apenas uma postagem escrito “Feliz Dia das Mães”.

    Postado por: Equipe iSend



    INFO

    iSend

    Você sabia que o iSend é a ferramenta de comunicação e marketing digital multicanal ideal para te ajudar nesta tarefa? Quer conhecer mais sobre o iSend? Então faça um Tour Virtual e conheça todos os benefícios que você pode ter.

    University

    CRIE SUA CONTA no iSend University ou utilize o seu LOGIN DO ISEND para realizar a sua inscrição em um curso, um evento ou para baixar um e-book.