iSend

Categorias

  • Dicas
  • Buzz
  • Comunicados
  • Versões
  • 08 Fev 2018



    Como incluir vídeos na sua estratégia de marketing

    Postado por: Equipe iSend
    Tags:, ,

    É cada vez mais óbvio que os vídeos não são apenas uma modinha passageira, mas sim que eles irão continuar crescendo, principalmente quando falamos de vídeos como estratégias de marketing para o seu negócio.

    Nós já havíamos comentado aqui no blog sobre o poder dos vídeos. Se você ainda não leu, acesse o nosso post sobre Tendências do Marketing Digital 2018.

    Grandes empresas, como o Facebook e LinkedIn, estão fazendo investimentos cada vez maiores em vídeos. O YouTube também anunciou recentemente a criação da ferramenta Reels, que funcionará no estilo Stories.

    Segundo dados do think with Google, o brasileiro assiste em média 39 horas de vídeo por semana. Com isso, você poderia assistir 19 sessões de cinema, 4 temporadas inteiras de Game of Thrones e mais de 300 vídeos do Whinderson Nunes. E o grande responsável por isso são os smartphones, onde 55% do tempo total de vídeos online são assistidos.

    Mas, não fique pensando que somente grandes empresas podem usufruir dos benefícios do vídeo. Pois, a produção de vídeos deixou de ser cara e difícil. Hoje em dia, qualquer smartphone possui uma câmera com boa qualidade, onde você pode criar diversos conteúdos para a estratégia de marketing do seu negócio.

    DICA: Não descarte criar um vídeo importante para a sua empresa com uma boa produtora, mas lembre de que agora você também pode criar.

    Mas como fazer uma
    estratégia de marketing com vídeo?

    O vídeo tem o poder de criar experiências para o seu público, então é importante falar a mesma linguagem, criando conteúdos sobre assuntos que são do interesse dele. Por isso, use e abuse da segmentação de contatos, ela é uma aliada fundamental para sua estratégia de vídeo.

    Se quiser saber mais sobre segmentação, acesse nosso E-book. Ele é gratuito, aproveite.

    Por exemplo, se você criou um vídeo sobre viagens internacionais, envie por e-mail para a sua base de contatos que tem interesse nesse assunto, um breve resumo sobre o conteúdo e junto uma imagem do vídeo com um link para ele assistir. É simples, rápido e com certeza vai impactar o seu público.

    Você já ouviu falar do Super Bowl? É a final da temporada da NFL (liga de futebol americano dos EUA), este é outro grande exemplo da importância do vídeo como estratégia para uma marca. O Super Bowl é um evento assistido por milhões de pessoas e o valor pago pelas empresas por 30 segundos de exibição gira em torno dos US$ 5 milhões, mas o grande objetivo destas marcas é atingir uma audiência cativa.

    Tá, mas eu não tenho milhões para investir.
    O que eu posso fazer?

    Primeiro, saiba que é possível ajustar uma estratégia para sua realidade. No caso do SUPERBOWL, as marcas começaram a criar teasers para impactar a audiência mais impaciente, com isso eles criaram uma expectativa muito maior e um melhor engajamento com o público.

    Está estratégia você pode utilizar no seu negócio. Antes de lançar algum produto ou serviço, comece a despertar a curiosidade do seu público com teasers, produzindo vídeos sobre o que virá de novidade.

    Tipos de vídeos que você pode incluir na sua estratégia de marketing


    LIVE
    – são transmissões ao vivo, realizadas normalmente em redes sociais como Facebook, YouTube, Instagram e Twitter. Com está estratégia você gera interatividade com seu público através de um conteúdo instantâneo. Você pode usar em transmissões de eventos e ações promocionais na rua.


    SCREEENCAST
    – são vídeos que gravam tudo o que está acontecendo na tela do computador. Com este formato, você pode mostrar para o seu público como é o layout de algum produto, como por exemplo: softwares. Outra opção é usá-lo para ensinar como seu cliente pode utilizar alguma ferramenta ou plataforma online. Os tutoriais normalmente são criados neste formato.


    WEBINARS
    – são vídeos em formato de palestras, onde você pode apresentar um conteúdo e os convidados podem interagir junto. Para este tipo de vídeo você vai precisar de uma ferramenta para webinar, no mercado é possível encontrar opções pagas e free.


    STORIES
    – são vídeos que se apagam automaticamente após certo tempo, normalmente depois de 24 horas. Hoje, são muito utilizados no Instagram, Facebook e em breve no YouTube. Com este tipo de vídeo, você consegue acionar gatilhos mentais de escassez no seu público, sendo muito utilizado para promoções e teasers de lançamento de produtos e serviços.

    DICA: Sempre que puder, crie aplicações diferentes para cada ambiente, na TV, redes sociais e outros formatos.

    Viu como é simples incluir vídeos na sua estratégia de marketing?

    E existem diversas formas para alcançar este objetivo, por e-mail, SMS, integração com redes sociais e muito mais.

    Por isto, neste momento é importante você ter uma ferramenta que lhe auxilie neste processo.



    Fontes:
    https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/pesquisa-video-viewers-2016-como-o-brasileiro-assistiu-a-videos-esse-ano/
    https://youtube-creators.googleblog.com/2017/11/expanding-community-on-youtube.html
    http://forbes.uol.com.br/negocios/2018/01/custos-dos-comerciais-no-super-bowl-devem-ultrapassar-os-us-505-milhoes-de-2017/



    INFO

    iSend

    Você sabia que o iSend é a ferramenta de comunicação e marketing digital multicanal ideal para te ajudar nesta tarefa? Quer conhecer mais sobre o iSend? Então faça um Tour Virtual e conheça todos os benefícios que você pode ter.

    University

    CRIE SUA CONTA no iSend University ou utilize o seu LOGIN DO ISEND para realizar a sua inscrição em um curso, um evento ou para baixar um e-book.