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  • 07 Dez 2017



    E-MAILS x ASSUNTOS – Como aumentar sua taxa de abertura

    Se você usa o e-mail como estratégia para o seu negócio, deve saber que chamar a atenção do seu lead ou cliente, nos primeiros instantes, é fundamental para o desempenho de suas campanhas.

    Mas, isso não se refere apenas ao conteúdo desenvolvido na mensagem dentro do e-mail, vale também para o assunto que você escolhe. E essa é a nossa abordagem de hoje:

    E-MAILS x ASSUNTOS – Como aumentar sua taxa de abertura

    Para iniciarmos este tema, primeiro eu coloco aqui um comparativo muito legal, para você entender qual o tamanho da importância de você conseguir chamar a atenção do seu público nos primeiros instantes.

    Lembra quando você vai assistir um vídeo no YouTube e antes dele iniciar começa algum anúncio de publicidade?

    Para quem produziu aquele anúncio, ele tem apenas 5 segundos para conseguir atrair a sua atenção, pois logo em seguida, no canto inferior direito da tela do YouTube, aparece a opção “SKIP” ou “Pular Anúncio”, que permite que você pare de assistir aquele anúncio e vá direto para o seu vídeo.

    Por isto é importante conseguir chamar a atenção de seu público nos primeiros instantes. Pois, caso aqueles 5 segundos não sejam atraentes para você, o poder de clicar no botão “Pular anúncio” é todo seu.

    E isto funciona perfeitamente com o e-mail também.

    Qual é o primeiro contato que o seu público terá com o seu e-mail? O assunto!

    Então além de você criar um conteúdo relevante na mensagem do seu e-mail, também precisa acertar na hora de definir o assunto que será utilizado.

    E para te ajudar a criar assuntos mais atrativos para o seu público e conseguir aumentar suas taxas de aberturas, nós listamos alguns itens importantes para essa tarefa:


    • Palavras-chave:

    Observe palavras que são conhecidas em seu mercado e utilize-as em seus assuntos. Se o seu público são associados de alguma entidade, use palavras como cursos, atualização, visitas, palavra do presidente, novas diretrizes, dentre outras. O segredo é falar a mesma linguagem do seu público.


    • Perguntas:

    Incluir um ponto de interrogação, naturalmente estimula as pessoas a resolverem aquela questão, principalmente por ativar a curiosidade delas. Utilize esta estratégia como forma de captar a atenção e desperte a curiosidade do seu público para que eles abram seu e-mail. Use perguntas que sejam respondidas durante a leitura do conteúdo do seu e-mail.


    • Personalização:

    Personalize o assunto de acordo com o público. Se você atende associados de um clube de futebol, chame-os pelo nome de torcedores, por exemplo: Tricolores, Colorados, dentre outros.
    A personalização causa maior relevância e interesse ao seu e-mail.


    • Teste:

    A melhor forma de avaliar como está o desempenho das suas estratégias de criar assuntos criativos, é fazendo testes. Isso mesmo, testes com a sua base de contatos, variações destes itens listados e identifique qual modelo trará melhores resultados para sua taxa de abertura.


    • Cuidado com SPAM:

    Evite utilizar alguns termos já conhecidos por reduzirem a taxa de abertura, como por exemplo: oferta, promoção, de graça, clique aqui, imperdível, dentre outros.

    O iSend possui um validador completo, que além de verificar o conteúdo do seu material para não ser barrado e classificado como lixo eletrônico (palavras, tamanho de imagens, etc) também informa as melhores práticas do mercado: quanto a segmentação da sal base de contatos, não uso de alias de e-mails, assuntos longos ou curtos e muito mais. Se tiver interesse em conhecer mais sobre o iSend, faça nosso TOUR VIRTUAL com nossa equipe e conheça todos os benefícios da ferramenta.


    Um alerta!
    Cuidado para não se empolgar demais na criação dos assuntos, desenvolvendo algo mirabolante, mas que acabem fugindo do contexto da sua mensagem.

    É muito importante seguir a mesma linha, pois esta diferença entre o assunto e o conteúdo da mensagem pode causar um desengajamento com o seu público.

    Quer saber mais sobre este assunto?
    Então baixe agora o nosso e-book “RAIO-X DE UM E-MAIL NOTA 10”.

    Postado por: Equipe iSend
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