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  • 05 Abr 2018



    SMS Marketing: 5 dicas para investir na sua estratégia

    Postado por: Equipe iSend
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    O SMS se encaixa perfeitamente em toda demanda de comunicação que necessita ser instantânea e eficiente. Além disso, mais de 90% das pessoas abrem as mensagem que recebem nos seus smartphones.

    Você sabia que a taxa de abertura do SMS é maior até do que do e-mail? Realmente, traçar uma estratégia para a sua empresa que envolva esse serviço de mensagem pode ser vantajoso e inteligente para os seus negócios. É importante também ter cuidado com conteúdos que realmente seja interessante para o seu público alvo, ou então sua campanha pode não obter bons resultados.

    Por isso separamos 5 dicas que vão te ajudar a fazer um bom conteúdo para essa plataforma e assim atingir o seu público.

     
    1. Revise o português da sua mensagem
    O SMS muitas vezes traz mensagem pequenas – e assertivas -, mas é importante ficar atendo na escrita. Pode parecer algo básico, porém essencial em qualquer campanha e no caso do marketing por SMS é ainda mais importante.

    Ninguém quer abrir uma mensagem, e em poucas linhas já encontrar frases sem nexos e erros ortográficos. Algumas pessoas podem até achar que pode ser uma mensagem spam/fake e não dar importância para a sua mensagem.

    2. Atente-se ao horário do envio
    Sim, é importante cuidar o horário em que sua mensagem será enviada. Ao contrário do e-mail, em que as pessoas tiram um horário para ler tudo o que recebeu, o SMS é mais dinâmico e a mensagem normalmente é entregue na hora em que for enviada.
    Procure enviar seu comunicado sempre em horários comerciais, para não criar nenhum inimigo.

    Estudar os melhores horários para cada plataforma pode garantir o sucesso da sua campanha de marketing.

    3. Não mande conteúdo para quem cancelou sua assinatura.

    É muito importante você acompanhar quem está assinando ou não o seu produto. Por isso acompanhe sempre os seus resultados e observe as taxas de crescimento ou diminuição de assinantes.
    Além disso, acompanhar taxas podem fazer com que você tenha insights sobre o seu conteúdo. “Será que o cliente está gostando dos seus comunicados?” “O conteúdo está sendo relevante?” “Qual tipo de mensagem o meu público quer ver?”
    Com certeza essas perguntas nortearão suas análises e farão com que você repense na sua estratégia de comunicação, melhorando a sua campanha e tornado-a mais assertiva.

    4. Estipule uma data para a ação do seu consumidor
    Sim, as pessoas ainda deixam para fazer tudo na última hora. Por isso para atingir o seu público-alvo e ter retornos significativos é importante estabelecer datas e prazos de validade para a sua ação.

    Assim é mais provável que o cliente tome uma atitude com mais agilidade, ao invés de deixar para outro dia.

    5. Seja direto na sua mensagem
    Sem rodeios. O SMS é uma ferramenta onde você pode ir direto ao ponto. Elabore a sua campanha com uma ideia bem definida e repasse isso para a mensagem que você quer passar ao seu consumidor.
    Aproveite os poucos caracteres que você tem e faça bom uso dele.

    Uma dica extra é realizar essas campanhas em momentos certos. Procure datas que sejam oportunas como: datas comemorativas, depois de uma compra, aniversário, dia dos namorados. Esses momentos são mais propensos a uma ação mais rápida, então fique sempre ligado nessas datas.



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