Categorias

  • Dicas
  • Buzz
  • Comunicados
  • Versões
  • 10 Jan 2017



    Tendências do Marketing Digital 2017 – Weareables

    Postado por: Equipe iSend

    A partir do ano de 2013, um novo termo começou a ser difundido no mundo tecnológico e, desde então, os weareables (em tradução livre, tecnologia vestível) estão ganhando cada vez mais força e influência no marketing digital. Desta maneira, chegam a 2017 prometendo ser uma grande tendência.

    Mas, o que são essas tecnologias vestíveis?

    São acessórios que servem de complemento ao smartphone e recebem mensagem, avisos, notificações e e-mails. O mais conhecido modelo deste tipo de tecnologia é o smarthwatch, um relógio inteligente que permitem ao usuário ter esta praticidade e o notifica sobre as informações que estão chegando à sua conta de e-mail, entre outros. Anéis e colares inteligentes também oferecem a mesma conexão com as informações advindas do smarthphone.
    Outro exemplo bastante procurado por consumidores são as smartbands, pulseiras inteligentes que além de notificar sobre e-mails e SMS, podem coletar os batimentos cardíacos e são bastante utilizadas por atletas em treinos esportivos.

    E como elas podem impactar no Marketing Digital?

    Grandes empresas de pesquisas já estudam como o mercado pode implementar anúncios neste tipo de tecnologia sem tornar-se negativo aos consumidores.
    A expansão destes dispositivos revolucionará o marketing digital e maneira de divulgr produtos e serviços. Lembre-se que o Neoconsumidor está ficando mais exigente e cabe à sua empresa se adaptar ao estilo e hábito de consumo do seu público.

    Apesar de ainda não ser muito utilizado neste meio. Sugerimos que você fique ligado nos wereables, principalmente no momento de divulgar seu produto ou serviço por e-mail e SMS. Seu consumidor pode usar um relógio ou colar inteligente e, por isto, procure ser o mais objetivo possível em títulos e links de suas mensagens.

    Quer saber mais sobre as tendências do Marketing Digital para 2017? Acompanhe nossos posts das próximas semanas!

    Gostou do conteúdo ou quer sugerir algum assunto para ser abordado aqui no blog? Encaminhe um e-mail com seu comentário ou sugestão para a nossa área de comunicação (comunicacao@intelly.com.br), solicitando mais informações. Em breve seu conteúdo poderá ser postado.