iSend

Categorias

  • Dicas
  • Buzz
  • Comunicados
  • Versões
  • 23 Dez 2017



    Tendências do Marketing Digital 2018

    Mais um ano está chegando ao fim e você precisa estar antenado ao que é tendência para o marketing digital em 2018.

    E pra te ajudar nesta tarefa, nós fizemos uma lista com algumas das principais tendências:


    EXPERIÊNCIAS OFFLINE

    Mas como assim? A primeira tendência digital para 2018 é offline?

    Exatamente, criar experiências offline para seu público e transformá-los em divulgadores da sua marca é uma das tendências e uma ótima estratégia de engajamento.

    Vou dar um exemplo para ficar mais fácil de entender.

    Existe um bar em São Paulo que decorou uma parede interna do seu ambiente com um par de asas. Quando as pessoas ficam na frente dela, parecem que tem asas.

    A ideia foi tão boa que todos os dias dezenas de pessoas tiram fotos e compartilham nas redes sociais. Ou seja, o seu público está divulgando sua marca por ter vivenciado uma boa experiência.

    Por isso, use ao máximo sua criatividade para desenvolver experiências relevantes ao seu público. Mas, não fique apenas esperando que eles façam check-in e tirem selfies da sua marca, a grande sacada desta tendência é facilitar de forma criativa o caminho para ele compartilhar a experiência que teve com a sua marca.


    VÍDEOS

    Este item talvez seja um dos mais relevantes para 2018, pois grandes empresas como por exemplo o Facebook, estão investindo cada vez mais em vídeos.

    Para quem ainda não viu, o LinkedIn liberou a pouco tempo a opção para postar vídeos em sua plataforma. Esse é mais um indicador da importância que o vídeo terá em 2018.

    Então é bom ficar antenado no que você pode fazer também.

    Mas que tipo de vídeo eu devo fazer?

    O vídeo sempre foi um ótimo formato para impactar o público, mas a ideia agora é conseguir humanizar cada vez mais sua marca. E para isso, é preciso mostrar quem são as pessoas pro trás da marca.

    Faça lives, webinars, treinamentos e stories, mostrando quem cria e ajuda no dia a dia.


    MOBILE MARKETING

    Uma coisa é certa, o mobile marketing será citado nas listas de tendências de marketing digital de 2018 e também nas dos próximos anos.

    E para provar a permanência dele, abaixo colocamos algumas informações que foram apresentadas no relatório de projeções globais de tráfego de dados móveis e tendências de crescimento da CISCO:

    – Até 2020 serão 5,5 bilhões de usuários móveis;
    – O crescimento do tráfego global de dados móveis aumentou 63% em 2016;
    – A quinta geração da internet móvel (5G), é prevista como a geração projetada para acomodar o crescimento do tráfego de dados móveis, incentivado principalmente pela tendência citada acima, o vídeo.

    Viu como é importante você começar a pensar em estratégias mobiles para alcançar o seu público?

    E existem diversas formas para alcançar este objetivo, por e-mail, SMS, integração com redes sociais e muito mais.
    Por isto, neste momento é importante você ter uma ferramenta que lhe auxilie neste processo.

    Fontes:
    https://www.cisco.com/c/pt_br/solutions/service-provider/visual-networking-index-vni/index.html?dtid=osscdc000341#~stickynav=2
    https://www.enterprise-cio.com

    Postado por: Equipe iSend
    Tags:, , , , , , ,



    INFO

    iSend

    Você sabia que o iSend é a ferramenta de comunicação e marketing digital multicanal ideal para te ajudar nesta tarefa? Quer conhecer mais sobre o iSend? Então faça um Tour Virtual e conheça todos os benefícios que você pode ter.

    University

    CRIE SUA CONTA no iSend University ou utilize o seu LOGIN DO ISEND para realizar a sua inscrição em um curso, um evento ou para baixar um e-book.