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  • 31 Mai 2018



    Top 5 dicas para criar o assunto do seu e-mail

    Postado por: Equipe iSend

    Você já deve ter imaginado que os seus clientes não recebem e-mails só de você, certo? São muitas mensagem na caixa de entrada que são recebidas diariamente para as pessoas. E você sabe como pode se destacar entre os concorrentes?

    As nossas dicas de hoje são para despertar a curiosidade no seu destinatário. Afinal, do que adianta criar um e-mail cheio de conteúdo se não for despertar o interesse para a abertura dele? Para chamar a atenção de quem realmente você quer atingir, é importante que o assunto do seu e-mail seja atrativo.

    1- Assunto personalizado

    Fuja do genérico! Escreva um título que chame atenção e que atinja públicos distintos. E para isso é importante conhecer o seu consumidor e do que ele mais gosta para poder surpreender.

    Por exemplo: você tem uma empresa de turismo e já sabe quais clientes têm costume de procurar destinos praianos e calmos e quais gostam da cidade grande. Na primeira opção o assunto do e-mail poderia ser “Capitais mais turísticas com passagem em promoção!” e para o segundo público: “Promoção: 5 melhores destinos para descansar.”. Muito melhor do que um assunto apenas com “Destinos em promoção” ou algo mais genérico.

    2 – Call to action com senso de urgência

    “Só até hoje”, “últimas vagas”, “últimos produtos”. O truque de usar a urgência como chamariz funciona bem e pode gerar bons resultados, pois além de despertar a curiosidade do destinatário, também funciona com uma chamada para ação.

    É preciso ter cuidados para não usar a toa, e realmente cumprir com o prometido. O seu cliente saberá notar se o e-mail é só uma isca ou se realmente é algo sério.

    3 – Direto ao ponto

    Ninguém quer perder tempo lendo um assunto de e-mail muito extenso. Para chamar a atenção do seu cliente você precisa ser criativo e sucinto, sem muitas delongas. É importante lembrar que assuntos muito longos acabam sendo cortados na hora de visualizar a caixa de e-mail pelo celular. Por isso: seja breve e dê o seu recado entre 40 e 50 caracteres. Uma boa dica é colocar as palavras mais importantes em primeiro lugar, assim quem for ler já entenderá sobre o que se trata.

    4 – Faça perguntas

    Fazer uma pergunta logo de cara para o seu cliente pode chamar a atenção também, fazendo com que o destinatário abra o e-mail.

    Alguns exemplos:

    • – Você sabe quais as principais regras para criar um e-mail marketing?
    • – Quer saber como diminuir os gastos no final do mês?
    • – Você sabe como viajar mais gastando menos?

    5 – Traga dados e percentuais

    O raciocínio lógico é uma ótima maneira de gerar interesse nas pessoas. Por isso, se for possível, tente colocar no assunto do seu e-mail. Claro, é de extrema importância que você cheque as fontes. Nada de dar informação errada, ein?

    Opções com número induzem a atenção facilmente, assim como a chamada desse texto.

    Exemplos: 5 dicas para viajar em família pela primeira vez

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    Uma dica extra é reservar um bom tempo para pensar no assunto de cada e-mail já que ele é o chamariz do seu conteúdo/e-mail marketing ou newsletter. Se estiver com dúvida, peça para alguém próximo dar uma olhada. Muitas vezes a revisão e um segundo olhar de uma pessoa distante do conteúdo que você está envolvido é mais clara e pode te ajudar a perceber se você está no caminho certo ou não.



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