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  • 13 Abr 2018



    TOP 6 dicas de marketing para agências de viagem

    Postado por: Equipe iSend
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    Se você tem uma agência de viagem, já deve ter passado pelas seguintes perguntas: “como conquistar mais clientes?” ,“como vender mais viagens?”, “como aumentar minha base de contatos?”. O mercado na área de turismo é competitivo e hoje com a internet muitos usuários encontram passeios e passagens para as suas viagens. Viajar realmente ficou muito mais fácil.

    As agências de viagens colaboram muito para quem não tem tempo de sobra para pesquisar viagens, preços e hotéis.

    Por isso separamos algumas dicas para que a sua agência atraia cada vez mais turistas:

    1- E-mail Marketing

    Algumas pessoas podem achar o e-mail ultrapassado. Mas é através dele que é possível estabelecer um relacionamento mais direto com o seu cliente e até mesmo para os prospects.

    O e-mail marketing pode ser usado para: oferecer conteúdo interessante, como por exemplo, programas para fazer com a família na Europa, guia de restaurantes, dicas de como usar o transporte de determinada cidade. Outra forma de usar o e-mail é também oferecendo ofertas, atraindo a atenção do cliente para a sua caixa de entrada.

    Fazer um trabalho bem feito nessa área com certeza irá atrair bons resultados.

    2 – Invista no seu site

    Um bom site pode corresponder a um bom cartão de visitas. É lá que você mostra a identidade do seu trabalho como um todo.

    Alguns pontos são bem importantes na construção dele, como: mostrar os valores e fundamentos da sua empresa e quais são os serviços disponibilizados.

    Além disso, um bom design também atrai a atenção. É muito importante que a visibilidade dele seja agradável para quem acessa. Por isso cuide os excessos de textos e cores gritantes demais.

    3- Crie um blog no seu site

    Conteúdo também é relacionamento! Investir em um conteúdo para blog, é investir em autoridade no assunto que você atua. Temas interessantes podem atrair, educar e ajudar o seu público-alvo. Sabemos que quem viaja sempre tem muitas dúvidas, desde o processo de pegar o avião, até quanto irá gastar por dia em alimentação, quais passeios fazer, e quais dicas mais importantes ele deve saber de determinado lugar.

    4- Seu conteúdo precisa ser relevante

    Essa dica é importante em todas as áreas de comunicação. Seja nas redes, em envios de e-mail marketing, o importante é saber fazer conteúdo relevante. É ele que irá atrair a atenção de quem você deseja. Para isso você precisa entender as necessidades do seu público-alvo.

    Todos os dias, milhares de pessoas buscam dicas para aprimorar as suas viagens. Onde comer em Paris? Quanto custa uma viagem para a Tailândia? Se sua agência de viagem conseguir responder essas perguntas e produzir conteúdo sobre elas, com certeza você terá mais notoriedade da marca. Isso que gera a expressão Brand Awareness, o termo é usado para identificar a maneira como os clientes percebem determinadas empresas ou marcas. Gerando essa notoriedade é fácil de estabelecer um relacionamento de confiança com os possíveis consumidores.

    O Brand Awareness é um termo usado para identificar a maneira como clientes potenciais percebem determinadas marcas e brand-logos-thumbs-upestá normalmente associado um determinado produto. Sua tradução literal do inglês é notoriedade da marca.

    5- Conteúdo Visual

    Quem não adora ver um vídeo inspirador de uma viagem? Ao inspirar um cliente a tomar a decisão de começar a planejar também um roteiro, você acaba tendo vantagem na hora da escolha de uma agência.

    O conteúdo visual é fundamental para atrair e engajar mais os usuários. Invista em fotos de destinos interessantes. Fotos de praias, de serras e de cidades turísticas.

    6- Não esqueça das redes sociais

    Investir nas redes sociais da sua empresa também é importantíssimo para a estratégia de marketing da sua empresa. As redes sociais reafirmam a sua marca. Nessa parte, é importante identificar qual rede tem mais a ver com a sua empresa. A área do turismo é bastante visual, por isso investir em Instagram, Facebook e Pinterest pode ter mais retorno do que o LinkedIn. Atualmente a rede social com mais engajamento é o Instagram, por isso investir em conteúdos semanais ou diários podem ser interessantes para o seu público.



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