iSend University

Curso: Google Analytics

O Curso de Google Analytics ensina a mensurar a performance das suas campanhas digitais. Você aprenderá a produzir relatórios personalizados e criar estratégias para otimizar os resultados de suas campanhas.

DESCRIÇÃO

O Curso de Google Analytics ensina a mensurar a performance das suas campanhas digitais. Você aprenderá a produzir relatórios personalizados e criar estratégias para otimizar os resultados de suas campanhas. Saiba como transformar os números que o Google Analytics oferece em informações úteis para a tomada de decisões, além de medir o Retorno sobre Investimento (ROI), analisando entre outras métricas, taxas de conversão, canais utilizados para acesso ao seu site, perfil demográfico de seus consumidores e muito mais.

Turma DURANTE A SEMANA Data: 21/01 a 24/01 (Segunda a Quinta-feira) Horário: das 19h as 22h30

A cada dia os custos de cliques (CPC) ficam mais caros. Se você não investir na melhoria da performance do site, sua margem de lucro tenderá a diminuir cada vez mais. O curso de Google Analytics da ComSchool é focado em performance e aumento de conversão. Aprenda a mensurar a performance do seu site e campanhas. Saiba como criar relatórios avançados, desenvolver estratégias para melhorar os resultados de campanhas, através da utilização do Google Analytics. Você aprenderá a criar relatórios, fazer análises e filtrar as informações coletadas. Além disso, você saberá como medir o Retorno sobre Investimento (ROI) de suas ações de mídia online, e-mail marketing, taxas de conversão e muito mais. IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

Objetivos do curso:

• Ensinar as técnicas básicas/intermediárias de Google Analytics; • Mostrar como criar KPI’s; • Demonstrar como fazer análise de resultados em marketing digital; • Auxiliar os alunos a melhorar campanhas de CPC e CPM; • Demonstrar estratégias de aumento de performance.

Duração do curso:

O curso de Google Analytics tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 10,5 horas presenciais ou online ao vivo e mais 5,5 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

Público Alvo do curso:

O curso de Google Analytics destina-se a profissionais e estudantes de diversas as áreas – como marketing, publicidade, tecnologia da informação, programação e webdesign, entre outras – que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos e dominar o Google Analytics. Você pode fazer o curso de Google Analytics em duas modalidades diferentes:

Curso Presencial ou Online Ao Vivo.

Curso Presencial ou Online Ao Vivo   -Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo, com Internet wi-fi de fibra ótica (100 Mb) liberada para os alunos. -Modalidade Online Ao Vivo: as aulas são transmitidas AO VIVO. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula. Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Você tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

Conteúdo Programático do curso:

• ​Cenário do mercado de WebAnalytics no Brasil • Funcionamento Técnico do Google Analytics • Conceitos e Métricas do Google Analytics • Como monitorar sites e comércio eletrônico • KPIs e Metodologia de Análise • Utilizando Segmentos Avançados • Analisando Origens de Tráfego • Analisando retorno de Links Patrocinados e Campanhas • Como configurar e analisar pesquisa interna do site • Como configurar e analisar metas e funil de conversão • Trabalhando com eventos • Social Plugin • Integração do Google Analytics com Webmaster Tools, Adsense e Adwords • Relatórios Personalizados • Configurando Alertas • Google Analytics Real Time • Tagueamento avançado de campanhas externas • O que é e como configurar filtros avançados e variáveis customizadas.

INFO

CRIE SUA CONTA no University ou utilize o seu LOGIN DO ISEND para realizar a sua inscrição em um curso ou evento ou para baixar um e-book.