Com mais de 60 anos de história, as empresas do Grupo Rodobens, formam um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros, com forte atuação nos setores automotivo, financeiro e imobiliário.
Desde 2011 o Grupo Rodobens confia sua comunicação e marketing digital a nossa ferramenta multicanal iSend PRO.

NECESSIDADES

A Rodobens necessitava melhorar, tornando mais próximo o relacionamento com seu cliente final e com a sua base de contatos gerados pelos 2.500 pontos de vendas parceiros, em todo o território nacional. Necessitava também promover seus produtos e principalmente fazer a manutenção do relacionamento com os clientes da empresa em seus diversos canais: e-commerce, site e tele-vendas, marketing direto. Necessitava também de um produto que integrasse as diversas áreas de marketing do grupo e que permeasse em todas as demais empresas, unificando em uma só plataforma os diversos canais existentes.

“Não temos outra forma de fazer uma comunicação em
massa se não for via iSend. É a única ferramenta que nos
atende em tudo o que necessitamos.”

Thais Egea - Rodobens

AÇÃO

Além da tecnologia disponibilizada pelo produto iSend PRO, a Rodobens aprendeu e implementou, através da universidade corporativa [iSend University], junto com as capacitações e treinamentos disponibilizados as várias equipes, as melhores práticas em comunicação e marketing digital multicanal para, inicialmente, 3 frentes de sua comunicação:

1) Interna - Endormarketing, newsletters, comunicados para colaboradores;
2) Contato externo com parceiros de negócios - Novidades, boletins e comunicados em geral;
3) Contato cliente final - Promoções, ofertas de oportunidades e manutenção de pagamento de consórcios, assembléias, etc.

Aprenderam a evitar que seu conteúdo fosse considerado spam, utilizando além do produto, as melhores práticas para estas ações.
Puderam segmentar melhor seu público, por produto, tipo de cliente e por empresa que ele foi atendido, através da integração do iSend PRO com os sistemas de apoio, CRM e de gestão do Grupo Rodobens, apresentando em tempo real as ações realizada na plataforma iSend com o engajamento e comportamento dos clientes.
Criação de ações separadas e padronizadas para parceiros de negócios, com co-participação na análise e gestão da performance dos resultados apresentados nas estatísticas.

Trabalhando com 5 frentes de produtos: Imóveis, Automóveis, Caminhões, Motos e Serviços, a Rodobens utiliza o iSend para implementar as suas réguas de relacionamento com clientes e parceiros e manter a segmentação de seu material digital pelas diversas fases dos filtros de vendas.

Além do uso em todas as unidades, o Grupo Rodobens utiliza também a ferramenta para promoção de produtos via marketing por e-mail, envio de cartões de datas comemorativas e aniversários, comunicados gerais e importantes como greves bancárias, mudanças na legislação, assim como envio de boletos e memorando sobre parcelas em atraso, gerando uma maior participação de clientes em suas assembléias de consórcios.

Com o iSend, o grupo pode manter a gestão de toda a comunicação e marketing digital multicanal de todas as suas unidades de negócio, por meio de uma só ferramenta. Melhorando assim sua organização interna, o fluxo do trabalho nas diversas empresas, o monitoramento das ações e, sem dúvida apresentar uma melhor experiência dos seus serviços para o seu cliente final.

RESULTADOS

Com os envios de boletos e informativos para a quitação das parcelas abertas ou em atraso, a Rodobens conseguiu reduzir em 35% a inadimplência dos clientes.

Aumentou também seu engajamento orgânico com parceiros de negócios através de envios de conteúdos com links de produtos e lançamentos de rápido acesso.

Sendo mais de 20 usuários entre equipes de marketing de cada unidade empresarial, corporativo, e-commerce e pós-venda, inseridos em um mesmo ambiente dividido por empresa, Grupo Rodobens conseguiu com o iSend PRO, maior privacidade do banco de contatos e mailing, melhor controle na geração e publicação de conteúdo, definição de custos por cada empresa e um monitoramento preciso de seus relatórios.

A integração com os diversos sistemas do Grupo Rodobens também tornou o processo de atualização de informações mais ágil e eficiente.

Um investimento que acabou resultando, além do retorno financeiro direto, num trabalho mais eficiente de suas equipes através da comunicação e marketing multicanal integrado.

Assista abaixo um depoimento bem esclarecedor sobre estas ações, gravado via WebConference, da Thais Egea - Analista de Marketing e Produtos da Rodobens Consórcios.

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