Categorias

  • Dicas
  • Buzz
  • Comunicados
  • Versões
  • 10 Dez 2021



    3 Passos para segmentar seu público e obter bons resultados

    Apenas alguns conteúdos interessam, de fato, aos nossos destinatários. Para ter um resultado efetivo e, por consequência, obter sucesso no ramo da comunicação e do marketing digital, é necessário realizar ações direcionadas para seu público-alvo, buscando compartilhar conteúdos com grande relevância para eles.

    Sendo assim, a segmentação do público é fundamental no momento de divulgação de um conteúdo ou na construção de uma campanha, pois deste modo é possível ter maiores chances de assertividade.

    Confira algumas dicas para segmentar seu público:

    1 – Segmentação por Comportamento:

    Monitore o comportamento do seu público-alvo a partir da sua comunicação. Analise o que os usuários compartilham, curtem e até mesmo divulgam. Assim você pode criar novos grupos e adicionar seus contatos para um perfeito refinamento. Esta segmentação é ideal para ser utilizada em uma campanha com todas as possibilidades de filtros e, com conteúdos de máxima relevância.
     

    2 – Crie Grupos de Contato:

    Elabore uma estrutura lógica para segmentar seus contatos a partir de informações geográficas, demográficas e empresarial – nome e tamanho das empresas, por exemplo. É importante também criar grupos em que seja possível incluir e alterar contatos com facilidade e gerenciá-los conforme os objetivos das suas ações.
     

    3 – Seja preciso:

    Para facilitar seus envios, classifique seus contatos por grupos de interesse. Assim, os usuários receberão o conteúdo ideal para eles de acordo com seus interesses.
     

    Postado por: Equipe iSend
    Tags:, , ,


    INFO

    iSend

    Você sabia que o iSend é a ferramenta de comunicação e marketing digital multicanal ideal para te ajudar nesta tarefa? Quer conhecer mais sobre o iSend? Então faça um Tour Virtual e conheça todos os benefícios que você pode ter.

    University

    CRIE SUA CONTA no iSend University ou utilize o seu LOGIN DO ISEND para realizar a sua inscrição em um curso, um evento ou para baixar um e-book.