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  • 11 Jun 2019



    4 Dicas para aumentar a conversão por SMS Marketing

    Um dos seus maiores desafios do Marketing, é aumentar as taxas de conversão com um orçamento enxuto. No entanto, existem maneiras de alcançar este objetivo, resultando em aumento de vendas e engajamento.

     

    O SMS marketing é uma das estratégias mais eficientes para alavancar as vendas em diversos segmentos de mercado devido a sua alta taxa de conversão. Isso porque as chances de um cliente abrir uma mensagem de texto por celular é maior do que em qualquer outra plataforma, como e-mail, por exemplo.

     

    Confira essas dicas para montar uma boa estratégia de SMS Marketing e alavancar seu negócio:

     

    Comunicação automatizada – Os bots, ou robôs, estão cada vez mais presentes no atendimento aos clientes, pois poupam tempo dos colaboradores atuando tarefas mais simples.  

     

    Personalização de mensagem – De acordo com uma pesquisa da Adobe, 80% dos usuários esperam personalização em sua experiência de compra e relacionamento com a marca. Por isso, para fazer envios mais assertivos, segmente seus contatos separando as pessoas por gênero, idade e localização. Além disso, utilize variáveis, como por exemplo, enviar um SMS com o nome do cliente.

     

    Jornada do consumidor – Uma prática cada vez mais frequente dentro dos setores de marketing é acompanhar os passos do cliente até a conclusão de uma compra. Para ter SMS mais assertivos, separe seus contatos de acordo com o estágio em que estão no funil de vendas. Além disso, para ter uma noção de como os clientes estão avançando no processo de compra, envie links de conteúdos úteis por SMS, como por exempl, tutoriais ou dicas. Encurtando a URL em sites como o Bit.ly, você consegue saber quantas pessoas clicaram e até o horário em que o site teve mais visitas, assim você pode medir melhor os resultados.
    Faça convites – Em caso de transmissões ao vivo, sorteios, aulas ou até mesmo explicações dos seus produtos ou serviços, faça um convite por SMS e envie à sua base de contatos! O tempo para as mensagens serem lidas é em média de 3 minutos após o recebimento, por isso o retorno será rápido.

    Postado por: Equipe iSend



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