4 dicas para escrever um e-mail de apresentação
Você segue um passo a passo na hora de criar o seu e-mail marketing ou até mesmo um e-mail de apresentação da empresa?
Algumas dicas podem te ajudar a deixar a sua abordagem muito mais efetiva. Separamos 4 dicas para você aplicar hoje mesmo:
1˚ Invista em um e-mail atraente e interessante
Não esqueça que para enviar um e-mail para alguém, ele deve ser atraente, importante e/ou interessante. Defina o foco do que você quer comunicar sempre lembrando que você deve está vendendo uma solução para algum problema. Sabendo disso é hora de deixar bem claro o que você precisa comunicar no título do seu e-mail. Perca algum tempo nessa etapa porque ela pode fazer toda diferença na abertura ou não do conteúdo. Use e abuse da criatividade para chamar a atenção dos seus consumidores.
2˚ Não dê muitos rodeios
De nada adianta você ter a melhor solução de um problema, se você demora muito tempo para explicar e se fazer entender. A leitura na internet atualmente é bem rápida e dinâmica, então não espere que um texto enorme possa atrair os seus consumidores. Vá direto ao ponto e explica bem a sua ideia de forma sucinta.
3˚ Escolha apenas um assunto
Escolher muitos assuntos para o seu e-mail, além de deixá-lo muito extenso, pode também confundir ou dispersar a atenção do seu leitor. Escolha uma mensagem e foque no que você quer dizer.
4˚ Deixe claro o seu benefício
Na hora de escrever um e-mail comercial é fundamental que o seu objetivo de venda esteja claro. Não deixe que o seu remetente fique com dúvida sobre o que você quer com ele. Mostre que você traz uma solução para um problema e deixe claro que você deseja efetuar uma venda.
Seguindo esses passos você com certeza terá um direcionamento mais assertivo para os seus contatos. Como um bônus, mais uma dica importante: invista em uma boa assinatura de e-mail. Passa muito credibilidade para quem lê e já deixa à disposição todos os meios e contatos para encontrarem você!
Postado por: Equipe iSend
Tags:campanha marketing digital, dicas marketing, e-mail, e-mail de apresentação, e-mail marketing, isend
INFO
iSend
Você sabia que o iSend é a ferramenta de comunicação e marketing digital multicanal ideal para te ajudar nesta tarefa? Quer conhecer mais sobre o iSend? Então faça um Tour Virtual e conheça todos os benefícios que você pode ter.
Marketing por E-Mail SMS Mensagem de Voz Revista Digital Engajamento / Interações Segmentação Comunicação Monitoramento Integração Formulários Automação
University
CRIE SUA CONTA no iSend University ou utilize o seu LOGIN DO ISEND para realizar a sua inscrição em um curso, um evento ou para baixar um e-book.