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  • 04 Jun 2019



    5 dicas para tornar seus e-mails mais interativos e atrativos

    Você pode achar que não, mas o marketing por e-mail ainda é bastante eficiente. No entanto, com tantos meios de chamar atenção do público, é importante que seu conteúdo tenha atrativos que façam os consumidores quererem abrir e ler seu e-mail.

    E qual é a melhor forma de fazer isso? Aumentando a interatividade.

    Confira essas dicas para otimizar seus emails e atrair leads:

    1. Incorpore enquetes, pesquisas e avaliações: Ao invés de enviar um link de  pesquisa por e-mail, você pode criar uma pesquisa interativa no próprio e-mail. É uma medida simples que pode trazer informações valiosas sobre o seu cliente, como experiências e feedbacks sobre seus produtos ou serviços. Além disso, você também aumenta a taxa de cliques e melhora a experiência geral do consumidor.
    2. Adicione Menus: É bem provável que seu site possua menus, então, porque não inserí-los nos e-mails também? Adicionar menus é um ótimo meio de acrescentar mais conteúdos aos seus e-mails em um espaço mais reduzido. Assim, ao invés de forçar seu consumidor a descer a página para ler todas as suas informações, a interação do menu pode mostrar mais opções, sem a necessidade de ir para baixo, gerando mais tráfego. É simples mas eficiente.
    3. Utilize vídeos: Os vídeos oferecem muitas oportunidades para distribuir diferentes tipos de conteúdo. Você pode usar este formato para manter seu público atualizado das notícias do seu negócio, dos seus produtos ou serviços e, até mesmo, para indicar instruções. Pesquisas apontam que 43% dos consumidores querem ver mais vídeos e quase 50% das pessoas pesquisam por vídeos online sobre produtos e serviços antes de visitar uma loja. Por isso é uma opção muito eficiente.
    4. Adicione personalização: Você deve sempre ser pessoal com seus clientes, por isso, use truques como: se referir ao cliente pelo nome, enviar mensagens por meio do seu e-mail pessoal e assinar as mensagens com seu nome. Além disso, você também pode enviar um email com sugestões de produtos com base nas compras do cliente e o histórico de buscas. Essa é uma ótima oportunidade para incentivar vendas.
    5. Inclua opções de adicionar ao calendário: Uma ótima forma de aumentar a taxa de cliques do seu e-mail é dar ao assinante algo que ele possa clicar. Se você for promover um evento por e-mail, por exemplo, inclua uma opção para o leitor adicioná-lo ao seu calendário. Essa função, além de lembrar ao consumidor sobre o evento, também otimizará o engajamento.

    Postado por: Equipe iSend
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