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  • 03 Jul 2019



    Como definir o melhor dia e horário para enviar seus e-mails?

    O dia e o horário que um e-mail marketing é disparado podem ser determinantes para o sucesso de uma campanha, resultando na venda de um serviço ou produto. Mas como definir o melhor momento para atingir os consumidores?

    O horário ideal para enviar um e-mail marketing pode variar muito de acordo com o cliente que você pretende atingir. Por exemplo, o proprietário de um restaurante provavelmente terá mais tempo para dar atenção à e-mails marketing no período da tarde, entre 15h e 17h, para entrar no radar das pessoas que querem jantar fora. Já uma empresa que oferece cursos de inglês para crianças, pode ter uma chance maior de alcançar os pais no horário do almoço ou durante a noite, quando já saíram do trabalho.

    No entanto, existem alguns dados sobre os horários de envio que podem te ajudar a construir a melhor estratégia para o seu negócio:

    – A maioria dos e-mails são enviados entre às 6h da manhã e às 17h, pois a maioria das empresas de marketing e vendas funcionam neste período;

    – As taxas de abertura são mais altas para e-mails enviados entre 6h e 11h;

    – O horário entre 8h e 11h têm altas taxas de abertura, porém, taxas muito baixas de clique. As pessoas abrem os emails, mas não clicam com tanta frequência;

    – O horário das 13h geralmente proporciona taxas mais altas de cliques, pois é o momento cujos profissionais estão voltando do almoço.

    -Muitas pessoas clicam em e-mails entre 19h e 4h. Estas são as chamadas Horas Douradas;

    Pensando nas datas ideais, alguns dias se destacam para realizar este tipo de serviço:

    – Quinta-feira parece ser o dia em que as pessoas abrem e clicam nos e-mails com mais frequência do que em qualquer outro dia da semana. Isso porque a maioria dos profissionais enfrenta as tarefas mais difíceis de segunda a quarta-feira, e nos outros dias sobra mais tempo para acompanhar os e-mails;

    Horas duradouras

    As horas douradas referem-se a quando as pessoas estão mais propensas a estarem em uma situação de pesquisa ou compra. Muitos profissionais se ocupam durante o dia, lidando com tarefas relacionadas ao trabalho ou com assuntos familiares. No entanto, o período fora do horário de expediente apresenta um panorama diferente.

    Pesquisas mostram que as pessoas tendem a se envolver com pesquisas e compras nos horários da noite ou nos finais de semana. Estas são as horas douradas. Por isso, se você enviar um e-mail marketing durante este período, as
    chances de seus clientes considerarem comprar seu produto ou serviço aumentam.

    Para aproveitar a atenção do seu público-alvo nas horas douradas, você pode usar das seguintes estratégias:

    – Mande um e-mail com o tema “Última chance”;

    – Envie e-mails de treinamento em vídeo detalhados;

    Além disso, quando alguém se inscreve no seu e-mail marketing, as taxas de aberturas tendem a aumentar aproximadamente 53,9% imediatamente após a inscrição. Por isso, é importante estar preparado para enviar bons conteúdos neste momento.

    Postado por: Equipe iSend



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