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  • 20 Mai 2022



    Como fazer uma eficiente integração de canais

    Na Era Digital na qual estamos, uma presença sólida na internet significa manter a marca visível em todos os meios possíveis. Os diversos canais disponibilizados podem fortalecer a imagem de sua empresa, aproximá-la de seu consumidor e gerar um aumento em sua receita anual.

    Uma das estratégias que começam a ser utilizadas com mais afinco pelas corporações é a integração entre os canais digitais. Com ela é possível realizar o marketing e a comunicação digital de maneira mais efetiva e com um alcance muito maior.

    Que tal algumas dicas?

    1. Múltiplas possibilidades

    Se há algo que você deve ter em mente, são as diversas possibilidades que a internet oferece para a divulgação e comercialização de seus produtos e/ou serviços. Conhecer a rede e tudo o que ela proporciona é um grande primeiro passo para o sucesso. Busque compreender os efeitos do e-mail, SMS e mídias sociais e para qual tipo de comunicação cada um deles serve.

    2. Conecte seus canais

    Para uma comunicação digital eficiente, a utilização de diversas plataformas de maneira individual não lhe tará tanto resultado positivo quanto conectar todos os canais que utiliza. Ao enviar um e-mail, insira em seu rodapé ou até mesmo no meio da mensagem, links que direcionem o usuário para as redes sociais da sua empresa; ou ao enviar um SMS cujo link aponte diretamente ao seu site. Assim, o usuário poderá obter um maior número de informações sobre sua marca e ter uma visão completa sobre o posicionamento dela na internet.

    3. Produza conteúdo e adapte-o ao tipo de canal

    A primeira regra de uma boa integração é a sincronia. O conteúdo postado em um canal, caso fizer parte de uma campanha, deve ser expandido para os demais e adaptado ao tipo plataforma na qual está sendo publicado. Isto não se refere somente ao formato, mas também à linguagem e, até mesmo, ao comportamento dos usuários naquele tipo de rede. Lembre-se que um vídeo causa um tipo de impacto, enquanto um flyer digital ou artigo pode ser visto de um ângulo mais formal.

    A compreensão do público e do canal utilizado é um dos grandes fatores que ditam o quanto uma campanha alcançará de sucesso e interação.

    4. Campanhas dinâmicas

    Sabe aquele tipo de campanha interativa que dá prazer em participar? Pois bem, seja criativo na hora de atrair seu consumidor. Pense e efetue campanha que necessitem da interação do seu consumidor, não somente em um canal ou publicações, mas que faça-o passar por outras páginas mantidas por sua empresa, receber ou enviar um SMS e responder algo no e-mail.

    Vídeos e apps também são ótimas opções na hora de planejar uma grande campanha para mostrar o conceito e posicionamento de sua marca.

    Por fim, criar uma comunicação integrada e muito bem alinhada com os canais disponíveis é sinônimo de sucesso! Utilize uma ferramenta que lhe permita a sinergia multicanal e tenha um maior alcance de suas mensagens e promoções.

    Postado por: Equipe iSend


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