iSend

Categorias

  • Dicas
  • Buzz
  • Comunicados
  • Versões
  • 24 Jul 2019



    Mensagem por SMS: por que este canal ainda funciona

    O nível de exigência dos consumidores atualmente está cada vez mais elevado. Para transformar essa nova realidade em uma oportunidade lucrativa, é necessário adotar estratégias de marketing de fidelização.

    Para fidelizar um cliente, é necessário manter um relacionamento duradouro e satisfatório, e para isso, o SMS tem mostrado ser o aliado mais eficiente nessas campanhas. Veja como:

    Usar os dados sobre o perfil consumidor

    Com o volume de informações geradas em cada etapa da jornada de consumo atualmente, é necessário que as empresas saibam usar os dados do consumidor com sabedoria. Como os consumidores possuem perfis e interesses diferentes, a personalização das interações é fundamental. Utilizando relatórios de comportamento bem mapeados, é possível criar abordagens via SMS para cada grupo e, personalizando as mensagens para cada cliente.

    Manter contato frequente

    Manter uma base de clientes ativa é um dos grandes desafios do marketing de fidelização. Por isso, é importante manter uma regularidade de contatos que incentivem os consumidores a realizar novas compras e interagir com a marca. Mas claro, cuidando sempre para que o volume de interação não gere incômodos na rotina do cliente. Enviar promoções e informações do seu programa de fidelidade por SMS faz parte da estratégia de gestão de clientes, atraindo a atenção dos consumidores em um dos mecanismos mais relevantes em seu cotidiano e promovendo o incentivo necessário para que eles façam novas compras.

    Alta taxa de abertura

    Quando um SMS é enviado para os smartphones dos consumidores, a taxa de abertura da mensagem tende a ser bem alta. E uma vez aberta, a mensagem é lida pela maior parte do público-alvo, impactando facilmente os clientes.

    Excelente custo-benefício

    O investimento necessário para enviar uma quantidade considerável de SMS é relativamente baixo, se comparado ao número de clientes que serão impactados. Além disso, o retorno que esses consumidores poderão trazer para o aumento das vendas torna a relação de custo ainda mais vantajosa para quem adota essa estratégia de comunicação.

    Postado por: Equipe iSend
    Tags:, , , , ,



    INFO

    iSend

    Você sabia que o iSend é a ferramenta de comunicação e marketing digital multicanal ideal para te ajudar nesta tarefa? Quer conhecer mais sobre o iSend? Então faça um Tour Virtual e conheça todos os benefícios que você pode ter.

    University

    CRIE SUA CONTA no iSend University ou utilize o seu LOGIN DO ISEND para realizar a sua inscrição em um curso, um evento ou para baixar um e-book.