Com mais de 50 anos de história, a Disal é referência no mercado brasileiro de distribuição de produtos culturais e educativos.

A Disal

Atuante no mercado brasileiro há mais de meio século, a Disal é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas. A empresa possui um catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados, que vão desde o ensino de idiomas, passando por obras técnicas e científicas de diversas áreas do conhecimento.

Além dos materiais comercializados em todo o país, a Disal também se destaca entre seu público-alvo graças à produção de duas publicações: a Revista New Routes e o catálogo promocional.

● A Revista New Routes é direcionada aos profissionais de idiomas e apresenta conteúdo rico através de artigos, pesquisas, entrevistas e atividades elaboradas por profissionais renomados que atuam em nível nacional e internacional.

● Por sua vez, o catálogo promocional tem como objetivo divulgar os produtos à venda no e-commerce para escolas e institutos de idiomas, principalmente professores e educadores.

“Na outra plataforma não tinha como incluir
links dos produtos, não fazia sentido ter uma
versão online se a gente não conseguia
linkar o produto pro nosso site. Então
o iSend acabou trazendo essa facilidade
e salvou a gente com essa revista.”

Lyrica Seki - Disal

Necessidades

Em 2017, a Disal estabeleceu como meta oferecer ambas publicações também como revistas digitais interativas. A partir dessa definição a empresa buscou alternativas no mercado, chegando a utilizar uma plataforma exclusivamente para publicação da revista, sem possibilidade de integrá-la com um sistema de distribuição inteligente e multicanal.

“Era apenas um PDF folheável”, define Lyrica Seki, profissional de Marketing da Disal, ao falar sobre a plataforma que utilizavam antes de conhecer o iSend.

Lyrica explica que os planos da revista digital só foram executados com sucesso a partir da contratação do iSend. Segundo ela, o diferencial do iSend é oferecer os recursos de publicação de revistas interativas, verdadeiramente digitais, na mesma plataforma de envio de E-mail Marketing.

A Disal conheceu o iSend em um momento crucial. Isso porque a Disal foi prejudicada pela pandemia de Covid-19 em diversos aspectos, inclusive na distribuição da revista e do catálogo promocional em meio físico.

Nesse contexto, contratar o iSend foi um verdadeiro divisor de águas, pois possibilitou que a Disal ficasse estrategicamente mais próxima do público-alvo com a revista interativa, além de viabilizar a criação do catálogo promocional digital, que até então não havia sido possível, por conta das limitações do fornecedor anterior.

“Na outra plataforma não tinha como incluir links dos produtos, não fazia sentido ter uma versão online se a gente não conseguia linkar o produto pro nosso site. Então o iSend acabou trazendo essa facilidade e salvou a gente com essa revista”, detalha Lyrica, ao definir o iSend como a solução para promover o catálogo promocional de modo que gere conversão no e-commerce.

Resultados

iSend viabilizou o aumento imediato nos resultados.

Quando publicada na ferramenta do fornecedor anterior, a Revista New Routes não oferecia atrativos relevantes para o público-alvo. Dessa forma, a média de acessos à revista era de 3 mil por mês.

A primeira edição digital da Revista New Routes utilizando a plataforma do iSend foi lançada em janeiro de 2021. Logo no lançamento, a Disal mais que dobrou a média de acessos, obtendo mais de 7 mil acessos.

Além de multiplicar os resultados, Lyrica explica que com o iSend se tornou possível ter acesso a métricas importantes por meio de relatórios, como número de páginas visualizadas, data e hora dos acessos, e total de cliques em links.

O setor de Marketing da Disal considera que os relatórios do iSend cumprem um papel essencial para que a empresa tome melhores decisões e comprove os resultados obtidos para os anunciantes. “Se você está investindo valor, você tem que trazer resultado. Os relatórios são uma forma de você poder mostrar o resultado do investimento que os patrocinadores estão tendo”, declara Lyrica.

Ou seja, a Disal ganha muito ao utilizar o iSend, pois:

● Obtém melhores resultados;
● Otimiza tempo e custos por contratar apenas uma ferramenta para publicar revistas, enviar E-mail Marketing e integrar as ações com todos os canais utilizados pela empresa;
● Se aproxima do público-alvo;
● Fortalece sua marca ao construir relacionamento transparente com os anunciantes.

iSend Tv