A Faculdade IDC necessitava de uma ferramenta para realizar campanhas de marketing de forma segmentada, como divulgação e promoções de novos cursos sobre a Faculdade. Além do envio, a instituição necessitava de uma ferramenta que lhe possibilitasse medir o retorno de suas campanhas para realizar uma ação comercial com os clientes que já demonstravam interesse nos cursos de especialização.
Segmentação de contatos
Ações de Marketing para promover os cursos da instituição
Envio de comunicados, notícias e convites
Revista Digital – criação do catálogo de cursos semestral
Monitoramento de envios
Ação de telemarketing direcionada aos contatos interessados.
O iSend, através da funcionalidade mensagem, possibilitou a Faculdade IDC criar e enviar campanhas de divulgação dos cursos de Graduação em Filosofia e Pós-Graduação e Cursos Preparatórios para Concursos na área de direito. Além disso, o IDC envia convite para eventos e comunicados da instituição através da funcionalidade redação com grande agilidade e dinamismo. Os envios são feitos de forma segmentada por grupo de interesse, através dos recursos de segmentação do produto.
Para divulgar os cursos do semestre, o IDC optou pela Revista Digital do iSend, onde digitalizou o conteúdo impresso de seu catálogo de cursos e criou uma versão digital moderna e econômica, evitando custos de impressão. O catálogo semestral com os cursos disponíveis é enviado através do iSend para o mailing do IDC.
A funcionalidade monitoramento do iSend foi utilizada para medir os resultados das campanhas de marketing da faculdade IDC. Após o envio das ações de Comunicação e Marketing, através dos relatórios de aberturas e de cliques, foi possível identificar quem leu a mensagem e em qual link do curso clicou, direcionando assim os trabalhos da equipe comercial que contata os interessados abordando de forma coerente com seu interesse, agilizando o processo de vendas.
Ação de telemarketing: Após os envios de flyers promocionais e junto com as funções de monitoramento do iSend, foi possível a realização de diversas ligações telefônicas que resultaram em um retorno no investimento de mais de 300%!