Fundada em 1933, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) contribui para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais ao fomentar uma indústria local competitiva, inovadora e sustentável, capaz de gerar empregos e riquezas de modo que coloque a região em destaque no Brasil.
A FIEMG representa dezenas de áreas de negócios que atendem diversas demandas da indústria e da sociedade mineira. A Federação é composta pelas seguintes entidades: Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Juntas, essas entidades oferecem à indústria mineira estratégias para o desenvolvimento industrial e formação da força de trabalho, inclusive preparando novas gerações para a indústria do futuro. A atuação da FIEMG representa os interesses industriais de todos os municípios de Minas Gerais, pois sua capilaridade ocorre via Regionais, Unidades SESI e SENAI e institutos distribuídos estrategicamente.
A Federação, portanto, se organiza para atuar de modo que agregue as demandas da indústria mineira, ao mesmo tempo em que lida com demandas internas e otimiza suas próprias ações. Para que essa organização seja possível, a FIEMG precisa contar com soluções inteligentes e integradas - é por isso que a entidade escolheu o iSend para facilitar o dia a dia das operações.
Dezenas de organismos fazem parte da Federação, mas cada um possui necessidades específicas em um ambiente que exige autonomia para se gerenciarem individualmente todos os dias. Assim como a FIESP, a FIEMG também utiliza o iSend para gerenciar um cenário macro que envolve muitas entidades, ao mesmo tempo em que presta um atendimento individualizado a cada uma.
Ambas Federações otimizam sua performance da mesma forma: criando Centros de Custos individuais na plataforma do iSend, em um ambiente que permite integração com diferentes serviços que qualificam o relacionamento interno e externo, como envio de SMS e E-mail Marketing. Isso porque as entidades compreendem que é mais eficiente ter todas informações em uma só plataforma.
De acordo com Flávia Bastos, Analista de Comunicação na FIEMG, um diferencial para essa organização fluir bem é o uso intuitivo do iSend: “Uma coisa que eu acho muito legal é a facilidade de incluir administradores na ferramenta e designar em qual Centro de Custo eles vão participar, segmentar que tipo de funcionalidades que eu vou dar direito para eles mexerem. Isso é muito simples de fazer”.
A Analista de Comunicação Gabriela Dutra dos Santos complementa afirmando que esses recursos são importantes para manter a privacidade de cada setor e de cada entidade dentro do iSend. Ou seja: o setor de Comunicação Digital da FIEMG é capaz de acessar todos os Centros de Custos, mailings e gerenciar usuários, enquanto determina quais ferramentas e listas de contatos cada organismo da Federação pode ter acesso.
Toda estratégia de SMS e E-mail Marketing efetiva necessita de um sistema de opt-in e opt-out para atuar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Aumentar a base de contatos utilizando o opt-in também garante melhores taxas de entrega, pois as mensagens não são consideradas como spam pelos servidores de e-mail.
Esses recursos a FIEMG também encontra no sistema do iSend e os utiliza muito bem, por meio de formulários em campanhas de captação de leads executadas nas redes sociais da Federação.
Para você ter uma ideia da robustez do trabalho, o setor de Comunicação Digital envia em média 5 e-mails por dia para bases de aproximadamente 15 mil pessoas. Flávia e Gabriela explicam que utilizam os relatórios do iSend para constantemente aprimorar a estratégia de E-mail Marketing.
Elas relatam que já utilizaram outras ferramentas separadamente para contar com recursos que o iSend oferece em uma única plataforma. No entanto, a automação e os relatórios de envio, além da facilidade para montar mensagens por meio de templates, foram diferenciais que fizeram a FIEMG confiar no iSend para atender as volumosas demandas todos os dias.
Dessa forma, o iSend facilita o relacionamento da FIEMG com todos os públicos de interesse, contribuindo para que o atendimento da Federação seja ágil e eficiente.
Outra possibilidade que a FIEMG usufrui de modo recorrente é a integração da plataforma de publicação de revistas digitais com o envio de E-mail Marketing. De acordo com Gabriela, cerca de 10 revistas são publicadas usando o iSend atualmente.
Uma delas é a Revista Integridade, que faz parte das ações de conscientização da FIEMG a respeito da LGPD e em prol da segurança digital dos clientes e parceiros.
DIFERENCIAL DO ISEND
Não são apenas os recursos integrados que devem ser capazes de atender as robustas demandas de uma Federação como a FIEMG. O suporte técnico também precisa ser ágil e eficiente. E isso o iSend se orgulha por saber que é atingido com sucesso todos os dias!
Gabriela destaca a agilidade do atendimento como um diferencial do iSend. Flávia concorda e acrescenta: “(O atendimento) Não é só enviar um passo a passo. Vocês pegam e fazem com a gente para resolver nossos problemas. Trabalho com muitas ferramentas que não consigo essa facilidade oferecida pelo iSend”.
Outro ponto que as profissionais da Comunicação Digital da FIEMG destacam é a possibilidade de sugerir melhorias de automação e usabilidade que possam otimizar ainda mais as tarefas do dia a dia. “Tudo que é falado com o suporte costuma ser implementado”, relata Flávia.
Portanto, além de se tratar de uma ferramenta com diversos recursos em uma única plataforma, o iSend também é um parceiro resiliente do cliente que se customiza conforme surgem novas necessidades.